Dicas para fazer a prova do Enem


Enem chegando, o coração vai apertando, para aqueles que estão no terceiro ano do ensino médio significa que acabou, que este período foi encerrado, o período da escola. Um momento tão esperado, mas que tende a trazer medo quando está se aproximando, também, pudera não é? Fim do ensino médio, saída da escola, despedida dos amigos, tudo isso com a preocupação de atingir uma boa nota no Enem e outra de passar em alguma faculdade.

O Instituto responsável pelo Enem já divulgou os dias das provas e, será nos dias 06 e 07 de novembro de 2010.

Este ano, garante-se que a prova não terá sua data alterada, como no ano passado, devido ao roubo da mesma, mas que está muito bem protegida para garantir que todos tenham uma chance igualitária na prova, pois a coisa mais legal que o Enem faz é não discriminar os seus participantes, já que todos têm a mesma chance, basta prestar atenção e ter estuda para ir bem.

A prova iniciará as 13 horas, por isso esteja atento ao relógio nos dias 06 e 07 de novembro, pois uma vez atrasado, você perderá o direito de realizá-la.

Temos uma dica para você: para todos aqueles que estão ansiosos e acreditam que irão mal na prova, pois não sabem vários conteúdos, a resposta é estudar pelos caderninhos da Abril, coleção vestibular. Com 20 edições, com todas as matérias pedidas no exame, as apostilas trazem resumos de maneira crítica e exercícios. A última apostila lançada trata-se de várias questões das provas passadas, para que você responda e depois confira a resposta, que está comentada.

É isso, o Enem está ai, frase muito ouvida nas escolas do ensino médio. O futuro começa hoje, pois já é hora de começarmos a planejá-lo e esta é uma das maneiras de alcançá-lo. Concentração e determinação são as duas palavrinhas que você não deverá esquecer, pois se conseguir concentrar-se em seu significado alcançará um resultado satisfatório.

Agora no Enem é o momento de pensarmos todos num futuro melhor e irmos em busca de mais conhecimento, pois como nosso consagrado Shakespeare nos falou: “Só sei que nada sei” e por mais que fiquemos velhos, de nada saberemos!