
Não é por que um relacionamento não deu certo, que você fica fechada pra balanço. O mundo não para. O tempo não para. A vida continua fluindo da mesma forma, e você deve acompanhá-la. Você nunca ouviu aquela expressão “a fila anda”, e você não quer ficar estacionada, vendo ela passar não é mesmo. Quando a união não dá certo, é sinal de que alguém não estava feliz, estava se sentindo incompleto e achou melhor dar um ponto final. Tire desta relação os pontos positivos e aprenda com seu tombo. Renove suas forças e vá em frente.
Procure analisar onde errou para não cometer os mesmos erros em relacionamento futuros. Nada de imaginar que o problema é com você, não se sinta incapaz perante o fim da relação, e lembre não é que você não é capaz de amar e ser amada. Aprenda que para amar o próximo, precisa primeiramente se amar, você sempre deve estar em primeiro lugar. Não fique sempre na defensiva nessa nova relação, afinal você pode estar travando uma luta com você mesmo e até impedindo de ser feliz. Não é porque sofreu antes, que tudo será igual agora. Lembre-se, cada pessoa tem sua importância e seu valor, os erros que um cometeu não deve ser cobrado daquele que não tem nada a ver com isso, nada de comparações. Evite falar demais do ex, a palavra já diz ex, passou ficou da atrás, porque seu novo amor poderá se sentir frustrado por você não conseguir se desligar. Não queira medir forças com o passado, não precisa freqüentar os mesmos lugares que seu ex, só pra mostrar pra ele que você tem uma nova relação, seu par pode se sentir usado. Esteja inteira numa nova relação, se dedique, invista, você pode e deve ser feliz novamente, não fique lembrando o passado e nem brecando a relação, por achar que passará isto de novo.
E acima de tudo, lembre-se que a felicidade se inicia de dentro pra fora, trabalhe seu interior para que seus gestos e atitudes reflitam no seu exterior. Mostre feliz, não insegura. Deixe que as pessoas percebam que algo esta diferente em você. Acredite que você pode, deve e merece ser feliz.