Estratégias para evitar picos de insulina


Depois da dieta, use as seguistes estratégias para evitar picos de insulina, e, assim, manter o peso ideal sem sacrifício.

Quando for comer uma batata assada, acrescente um recheio de frango e requeijão light. Apesar de aumentar o numero de calorias, o frango por ser proteína e o requeijão ser gordura, vão retardar a transformação da batata, que é um carboidrato, em açúcar na corrente sanguínea, mantendo a produção de insulina equilibrada.

No caso do chocolate, por ser irresistível, volte a comê-lo de maneira equilibrada. E prefira aqueles acompanhados de amêndoas, que diminuem o índice glicêmico do chocolate, mas nesse caso só se não conseguir resistir.

Outra combinação do bem é do presunto magro ou amêndoa com melão. As frutas são consideradas carboidrato e, por isso, aumentam drasticamente a quantidade de açúcar no sangue. O peito de peru que é uma proteína e a amêndoa por ser gordura desaceleram esse processo.

As bebidas alcoólicas são grandes vilãs, pois têm um alto índice glicêmico. Além de substituir o açúcar por adoçante, nos coquetéis e caipirinhas, procure consumi-los acompanhados de alimentos protéicos, como carpaccio e rosbife.